domingo, 29 de maio de 2011

Da arte de sorrir

Dia desses me surpreendi com um punhado de desenhos a giz, dentro da bolsa. Maricota tá tão crescida, mas ainda não perdeu o gosto pelos desenhos e a arte de fazer a gente sorrir. Num trabalho de estresse total, às duas da tarde, de um dia corrido, ela me põe sua delicadeza na bolsa e sai de fininho, só pra me lembrar que eu a amo e que sem ela, meus dias não teriam a menor graça.
Ela é simplismente assim, grande no que faz. Bota um sol bem no meio do teu domingo. Faz passarinhos e elefantes surgirem assim, do nada, só pra alegrar uma conversa de adultos. Faz mágicos tirarem da cartola um punhado de sorrisos antigos e sair distribuindo por aí. Porque o que ela gosta mesmo é de rir. Ri alto com gosto e bom som. Ri de tudo, até do que não tem graça, e é desse jeitinho que ela vai sendo bem feliz.

3 comentários:

  1. Ô querida, saudades das suas maricotices. Escreva mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Viva e deixe viver. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir